domingo, 21 de março de 2010


0
De acordo com o professor e autor de vários livros na área de tecnologias educacionais, José Manuel Moran, muitas das formas de ensinar de ontem hoje estão ultrapassadas e acabam por desmotivar a educação, tanto por parte dos professores como pelos alunos, pois muitos professores não tem contato com algumas das tecnologias, como a Internet ou tem medo de usá-las enquanto os alunos tem acesso diário a ela, vivem num mundo virtual. É preciso que os professores mais apegados as formas tradicionais de ensinar se atualizem constantemente e se preparem para lidar com as múltiplas realidades educacionais.
Para o professor Moran, a tecnologia é um grande apoio, um meio e estabelece relações de parcerias entre alunos e professores que podem aprender juntos em lugares diferentes e sem precisar estar juntos numa sala, mesmo assim, o pedagógico continuará a ser o foco de uma aprendizagem ligada à vida.
No mundo de hoje, as informações nos chegam de uma forma mais rápida, mas não quer dizer que temos mais conhecimento. O professor precisa ensinar o aluno a pesquisar, mostrar a ele quais os sites confiáveis.

DIVULGANDO

DIVULGANDO

Pesquisar este blog